domingo, 21 de fevereiro de 2010

Dog made Itália

(Lucca - Toscana)
Andando pela Toscana, me deparei com uma cena rara, um cachorro andando sozinho na rua, mas com uma coleira ao seu pescoço com uma placa de identificação (chip).
Conversando com algumas pessoas, fiquei sabendo que tanto os cachorros quanto os gatos possuem um seguro obrigatório contra acidentes e ainda, recebem um chip para sua localização.
É incrível como não se vê cachorro abandonado, é claro que devem ter vários casos de abandono, assim como de maus tratos, mas comparado ao Brasil a situação está muito mais sob controle.
Com estas iniciativas, o governo faz com que o dono passe a ter uma posse responsável do seu animal, inclusive para os donos que mantêm o seu pet amarrado em uma corrente, pois correm o risco da polícia florestal local apreendê-lo.
A iniciativa é boa, mas o melhor seria que todas as pessoas tivessem a consciência e posse responsável pelo seu animal, tratando-o com amor e sem precisar de nenhuma lei para que isso aconteça.


Um comentário:

  1. Pior que já vi uma notícia de uma Associação Protetora dos Animais ser contra essa lei de obrigar a todos os animais serem chipados...

    ResponderExcluir