terça-feira, 25 de agosto de 2009

Passeio diário

(texto: Renata Lakatos)

Hoje a vida dos humanos é cada vez mais corrida, mas nossos amigos de focinho gelado não podem viver trancafiados em nossas casas por causa disso...E a solução, para muitos donos, foi a contratação de "passeadores profissionais"! Esses homens e mulheres recebem um valor pré-combinado com os donos e buscam os cães todos os dias para dar uma volta.
Para muitos donos esse não é só uma ótima alternativa, é também uma grande chance de fazer os cães se sociabilizarem com outros, pois os passeadores profissionais podem levar até 5 cães em cada caminhada! Complicado mesmo deve ser para eles, que têm que controlar as guias, recolher as sujeiras dos cães e perder a preguiça de subir e descer ladeiras, já que a região mais agitada nesse sentido, é a de Perdizes, em São Paulo, onde muitas ruas e avenidas são grandes ladeiras.
Agora, se você pensou que a contratação dos passeios para seu amigo quadrúpede seria algo muito caro, se enganou. O custo - para um cão que pode passear com outros - de dois passeios diários, de segunda a sexta-feira, é de cerca de 200 reais por mês. O que não é quase nada, se pensarmos no bem-estar de nossos cães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário