
(Texto: Renata Lakatos)
Filmes com cachorros não é algo difícil de vermos, basta pensarmos um pouquinho e lembramos de K-9, Legalmente Loira, Os Batutinhas... Se quisermos exemplos onde nossos amigos quadrúpedes são os protagonistas, é só vermos 101 e 102 Dálmatas, Spot - um cão da pesada, Beethoven, etc. Mas achar um bom filme de cachorro, sem ser do gênero "sessão da tarde" e com uma história empolgante não é tarefa fácil.
Desafio a qualquer um que estiver lendo isso aqui a listar 5 BONS filmes, onde o cachorro seja, no mínimo, importantíssimo para a trama... Complicado, né?
Posso lembrar de filmes como Amores Brutos, Antártida, Benji, Cão Branco e Feitiço do coração, que atendem minimamente a proposta, mas ainda assim não nos convence de todo, certo?!
Pois o novo filme de Richar Gere vem para acabar com esse nosso "problema". Intitulado originalmente como Hachiko: A Dog's Story, o longa vem para revolucionar o conceito que temos de um bom "filme de cachorro".
A trama conta a história de Hachiko, uma cadela da raça akita que viveu em meados de 1920. Essa incrível cadelinha foi adotada pelo professor universitário Hidesaburo Ueno e todos os dias acompanhava seu dono até a frente da estação de trem Shibuya e voltava, ao final da tarde, para esperar Ueno na volta do trabalho.
Um dia Ueno não apareceu: havia morrido de ataque cardíaco. A cadelinha esperou pacientemente em seu local de costume, até que o pessoal da estação a levou de volta para casa. Hachiko foi doada a outras pessoas, mas sempre escapava e ia aguardar seu antigo dono na estação de trem. As pessoas que conheciam os dois, e sabiam da morte de Ueno, se comoviam com o olhar ansioso de Hachiko em direção às pessoas na estação e a alimentavam.
Hachiko continuou fazendo isso todos os dias, por 10 anos, até seu falecimento.
Essa é uma história real e a cadelinha ganhou uma estátua em frente à estação de Shibuya, em Tokyo, onde é uma das estátuas mais visitadas. E dizem que seu espírito ronda o local até hoje, procurando por Ueno.
O filme está em fase final de produção e contará com o excelentíssimo ator Richar Gere como protagonista (Ueno). Só resta sabermos se o Brasil entrará no circuito de exibição do filme.

Nenhum comentário:
Postar um comentário