quarta-feira, 10 de junho de 2009

Os bichinhos e o dia dos Namorados


(Texto: Renata Lakatos)

Sabe aquela idéia genial que você pensa que mais ninguém terá? É essa a impressão que muitos namorados tem quando resolvem dar um bichinho de estimação para as namoradas...Mas, será que essa ideia é tão boa assim?
Muitos veterinários concordam que não. Diferente dos presentes mais corriqueiros, como bichinhos de pelúcia, flores e caixas de bombons, nossos queridos amiguinhos quadrúpedes são quase que “para sempre” e, muitas vezes, dependem da aprovação da família da garota. Eles exigem muitos cuidados e, principalmente, amor e dedicação. Mesmo que sejam aceitos pela família por terem sido um presente, a menos que todos gostem de verdade dele, com certeza o pet não será totalmente feliz.
Então, se nesse 12 de junho você pretende dar um companheirinho para sua namorada, converse com ela. Diga que você estava pensando nisso e descubra com a família se esse novo integrante da família seria realmente bem-vindo. Se for o caso, pode ir agora mesmo atrás de um.
Uma dica bem legal é procurar protetores, associações ou pet shops que tenham filhotes para adoção, assim, além de um presente legal para a pessoa amada, você ainda ajuda um filhote que estava abandonado e auxília aos protetores que, cada vez que conseguem doar um de seus bichinhos, abrem espaço para mais um abandonado...Sem contar que esses bichinhos normalmente já vem castrados, vacinados e vermifugados, o que é mais vantagem e tranquilidade para os novos donos.
Agora é só abrir espaço no coração, curtir o dia dos Namorados e esse novo companheirinho.

Um comentário: