
A regra é a seguinte:
Pediatra gosta de crianças
Geriatra gosta de idosos
Obstetra gosta de gestantes, e aí por diante.
Então por que você acha que alguém resolve ser veterinário? Presumo que é porque gosta de animais, e não tanto de gente.
Mas a verdade é que o veterinário tem na maioria das vezes muito mais trabalho com o dono do animal, do que com o próprio animal.
Com dez cachorros em casa, tenho um tanto de experiência em consultas veterinárias, em sala de espera e até em ficar ouvindo conversa da consulta da sala ao lado.
Vocês já notaram que quando você chega na clínica, muitas vezes o Dr. nem olha para você direito, estende a mão por pura educação e a atenção calorosa vai mesmo para o seu bichinho ?
Parando para pensar, eu nunca me importei com isso, prefiro que trate bem meus cachorros, que a mim, eu pelo menos me defendo melhor, sem mostrar os dentes, claro.
Confesso que depois de tantas idas ao veterinário por conta de tantos cachorros, já me meto na consulta, e já vou falando qual a cura para aquele sintoma, daí percebo então que ele coloca o estetoscópio e finge não me ouvir mais, dono é sempre um chato, que deveria ficar na sala ao lado conversando com um psicólogo.
Sei de tudo isso, sei que não devo me meter na experiência e sabedoria do Dr., mas não tem jeito, é mais forte do que eu, como por exemplo nas vezes em que algum dos meus cachorros teve que tomar soro, e depois se submeter àquele esparadrapo assassino para segurar a veia: Dr. não dá pra colocar um algodão para não doer na hora de tirar? Lógico que ele vai me atender, mas vai lá saber do que ele me xingou em silêncio. É chatice do dono, más é amor também.
Mas sei que não sou dos piores, agora até virei amigo de vários deles, mesmo porque não ligo a noite na clínica pra saber se posso dar Coca-cola, deixar o som alto, deixar a cabeça dele no carro pra fora tomar vento..., como muitas vezes aconteceu enquanto eu estava lá. Se alguém pudesse ver a cara do Dr. nessas horas, não ligaria nunca mais.
Tem tanta gente louca que arruma uma doencinha para o bicho que vocês não fazem idéia. Nesse aspecto eu sou bem normal, porque eu sou craque em medicação!
Me interesso muito por esse assunto de veterinário gostar mais de animal do que de gente, e com o passar do tempo, fui criando intimidade com eles e descobri que isso é a mais pura verdade, o dono é sempre a pior parte da consulta. Uma indireta para mim talvez, mas nem ligo.
Passaram a me contar histórias engraçadas de consultas, mas uma me marcou mais.
Chegou na clínica uma mulher de meia idade, com um gato dentro de uma dessas caixas de transporte, tinha cara de assustada e carregava a caixa com um certo receio. Contou que tinha adotado aquele gato da rua, e que ele era um leão, ela olhava para ele, e ele a ameaçava por ser um leão. Não era um leão por ser bravo, ela o via como o animal leão mesmo!
Conforme o Dr. examinava o "leão", ela gritava histericamente que ele deveria ter medo, porque ele ia atacar, comer ele vivo !
Depois de muita conversa, soube que ela criou esse gato na área de serviço, e que suas roupas, obviamente, eram um tanto sujas.
Eu também prefiro animais, gente é complicado.
Mas gosto dos veterinários, mesmo que só me estendam a mão.
Parabéns à todos pela dedicação.
Olá tudo bem?
ResponderExcluirAdorei!!!! Blog SHOW!!!!
Vou querer uma camiseta de cada...são lindas e muito interessantes!!! Quanta criatividade, eim?
Bjos
Camila